Jesus vem breve

Assista: Às Quarta-Feiras: Na ASSEMBLÉIA DE DEUS de São Paulo do Potengi-RN, o culto da VITÓRIA, a partir das 19 horas.

Às Quarta-Feiras: Na CÂMARA MUNICIPAL, a Sessão Legislativa, a partir das 17 horas.

Aos Sábados: Na RÁDIO POTENGI, O Programa Mensageiro da Salvação, a partir das 13 horas.



11 de fev. de 2011

Reunião na Comunidade lagoa do Canto

A POPULAÇÃO DA COMUNIDADE DE LAGOA DO CANTO  UNIDA CONTRA O LIXÃO

REUNIÃO NA COMUNIDADE LAGOA DO CANTO - Nesta quinta-feira, 10, ocorreu a primeira reunião da Comunidade de Lagoa do Canto Contra o Lixão. Dos integrantes da Comunidade estiveram presentes, reprentando a Comunidade, os Srs. Silenildo e Aluízio Brandão, além dos vereadores Erivan de Seu Elino, João Cabral, Assis Araujo e a Presidente da Câmara, Maria Nericivan. Os moradores João Cesar, Sueli Lopes, Dalila, Francisco Lopes, Jesus de Nazaré, Maria de Fátima, Lúcia Maria, Leonardo Pinto, Hely Marcos, Francisca Lopes, Maria das Graças, Marlene Cabral, Francisca Cilene, Rebeca, Plínio e Arlete Brandão, juntos com outras pessoas, compareceram ao encontro e contribuiram com sugestões e opiniões, das quais originaram-se alguns encaminhamentos. O diálogo sobre a principal pauta, que foi o descaso do Poder Público para com os moradores daquele lugar, teve participação ativa dos presentes, na luta e na defesa da preservação da saúde do povo local.
PROFESSOR SILENILDO - Jovem representante da Comunidade lagoa do Canto, inicialmente fez uma breve explanação sobre os siginificados de LIXÃO, ATERRO CONTROLADO e ATERRO SANITÁRIO, dizendo que o caso desse problema particular da comunidade, estar relacionado com o 2º exemplo, considerando que o descaso do Administrador local, transformou o que seria um aterro Controlado em Lixão, e isso é inadmissível, sobretudo, porque os riscos de transmissão de doenças e de outros males para a população local, vem aumentando em tamanha proporção.
Erivan utilizou a oportunidade, para mostrar a todo povo presente, que a função do administrador, deve ser sempre objetiva e não subjetiva, tal ocorrência deve ser evitada, como sendo a melhor forma da aplicabilidade dos direitos democráticos. Disse ainda, que a luta que ora se iniciou, deve-se a uma comunidade preocupada, em busca de respostas, por não entender a razão do abandono, a falta de manutenção e cuidado com o Aterro. "Essa conversa inicial deve ser contínua, só assim haverá fortalecimento do grupo para enfrentar esse grande problema", disse o vereador, e ainda, junto com os Vereadores destactados acima, ficarão de plantão em defesa dos munícipes Paulinos Potengienses, dos quais também estão inseridos, todos os moradores da comunidade Lagoa do Canto.

Lista dos Presentes a Reunião 

 ALUÍZIO BRANDÃO - Empresário de muita credibilidade no seio da nossa sociedade, o amigo Aluízio Brandão foi um dos organizadores da reunião, por entender que o Poder Executivo Municipal entregou às moscas e aos insetos a Comunidade de lagoa do Canto. Segundo o mesmo, isso poderia ter sido evitado, se os procedimentos de cuidados e manutenção com o ATERRO CONTROLADO, fosse exercidos devidamente. Lembrou ainda, que dias antes da implantação do Aterro, tendo em vista a estrada de acesso ao local, localiza-se em sua propriedade, foi procurado pelos amigos Dalton e Tarcísio Lopes(Engenheiro do Município), representantes do Administrador Municipal José Azevedo, quando trataram da construção do Aterro Controlado naquele lugar. Quando questionados pelo Sr. aluízio quais os procedimentos de administração, tratamento e controle sobre os possíveis riscos à população local, tranquilizaram-no, dizendo que não se tratava de LIXÃO, mas, sim de um ATERRO SANITÁRIO, e que todos ficassem tranquilos, pois não haveria consequências para o povo do lugar. Pelas razões acima, ouvimos do empresário, palavras de indignação e revolta contra  a falta de compromisso e negligência do Poder Executivo,  sobretudo, contra a improcedência e a omissão de Agente Público no enfrentamento desse terrível problema. Atualmente na contramão daquilo apresentado originalmente positivo, se não houve solução urgente, se olhos da administração Pública permaneceram alheios aos riscos existentes no LIXÃO, indiferente as consequências, como proliferações de doenças e de outros males,  a população poderá sofrer irreparáveis danos. Por essão, o empresário fez questão de assinar sua presença na reunião, e em seguida proclamou ao povo e aos vereadores presentes, que tanto ele, como sua Esposa Arlete e seu filho Plínio e demais familiares, estão juntos nessa luta pela melhora da qualidade de vida dos seus amigos.